quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cronica!

  Tenho péssima memória! Não posso dizer que tenho memória seletiva, que escolho isso ou aquilo para não esquecer, ou que tenho memória fotográfica. Já vivi experiências difíceis com pessoas conhecidas na rua recordando de acontecimentos nos quais fui personagem, sem que eu pudesse me lembrar em que época aconteceu aqui e que fora capaz de falar tais coisa.
  Mas do Carnaval recordo ótimos momentos, mas também muitos micos. Usei algumas fantasias quando era bem pequena, depois inventava umas totalmente esquisitas, ai desisti, passei a usar apenas as camisetas do meu bloco. Depois de uma certa idade comecei a definir meus gosto, por tanto não podia faltar minha participação nos  churrascos, sedes, comemorações relacionas ao meu bloco do coração, cujo em 2007 tive o prazer de ser rainha infantil. Ia muito aos bailes infantis de tarde no Clube Comercial, e ainda vou, mas alguns dias de tarde e outros dias de noite, mas sempre do lado de minha mãe e meu pai. Pra mim Carnaval é significado de “família unida”, sabe aquele parente que você não ve a um tempão, pois no Carnaval você mata a saudade, praticamente toda a “parentada” resolve passar os carnavais aqui na minha cidade, me lembro de várias parceiras que passavam os carnavais pulando de churrasco em churrasco comigo, primas e amigas muito especiais que criei amizades eternas em pleno Carnaval mesmo.
  E lá ia eu para o baile. Ás vezes meio sem entender, mas sempre animada. Se não fosse pelas marchinhas, já era apenas pra ver as variadas fantasias das crianças que pulavam no salão ou pelos confetes e espumas que grudavam em toda nossa fantasia. As marchinhas sempre eram as mesmas que escuto hoje. “Alalaô, mas que calor!!” “Mamãe eu quero mamar, me da a chupeta, me da a chupeta se não o nene vai chorar...” “Ôôôô, Aurora!”
  Hoje continua sendo praticamente o mesmo Carnaval, com algumas coisas diferentes é claro, mas agora consigo entender melhor as coisas, aproveitar mais, tentando agora não esquecer muito da situações que teem eu como personagem!
                                            Meu Trabalho de Português - Cronica sobre Carnaval