segunda-feira, 7 de março de 2011

Concurso declara teu amor pelo VG

O VG promoveu um concurso em que escreveríamos uma redação declarando o nosso amor pelo grande Vae De Qualquer Geito.
Quem tirou o primeiro foi a Professora Rosângela La-Rocca Teixeira quem quiser ver a redação dela tem aqui nesse link do Blog da Tia Esther

E eu tirei o segundo lugar e ai a baixo vai a minha redação que fiz de coração tentando colocar todo o meu amor pelo bloco em palavras!



Dentro de Minhas Lembranças...

Tenho péssima memória. Não posso dizer que tenho memória seletiva, que escolho isso ou aquilo para não esquecer, ou que tenho memória fotográfica. Já vivi experiências nas quais fui personagem, sem que eu pudesse me lembrar em que época aconteceram. Mas no Carnaval, recordo ótimos momentos. Já usei algumas fantasias quando era bem pequena, depois decidi usar apenas as camisetas do meu bloco. Depois de certa idade comecei a definir meus gostos, portanto não podia faltar minha participação nos churrascos, sedes, comemorações relacionadas ao meu bloco do coração Vae de Qualquer Geito, cujo, em 2007, tive o prazer de ser rainha infantil. Pra mim, Carnaval com o VG é significado de “família unida”. Sabe aquele parente que você não vê a um tempão? Pois no Carnaval você mata a saudade, praticamente toda a “parentada” vem para Lavras. Lembro-me de varias parcerias de primas e amigas muito especiais que criei amizades eternas dentro do VG em pleno Carnaval.

E lá ia eu para o baile. Às vezes meio sem entender, mas sempre animada. Se não fosse pelas marchinhas, já era apenas pra ver as variadas fantasias das crianças que pulavam no salão, ou pelos confetes e espumas. As marchinhas sempre eram as mesmas que escuto hoje. “Alalaô, mas que calor...!” “Mamãe eu quero mamar, me dá a chupeta, senão o nenê vai chorar...!” “Ôôôô, Aurora...!”, entre os tradicionais hinos do VG que tenho guardado com carinho em minha memória.


Os anos vão se passando, deixando recordações e agora consigo entender melhor as coisas, aproveitar mais, tentando não esquecer muito das situações que eu sou personagem!

E, como diz o meu querido tio Gujo Teixeira “Com ‘permisso’ das palavras, cá neste rincão de Lavras se sente gosto da vida...”

E o meu amado VG continua igual, mas como uma grande família sempre de braços abertos para receber novos amigos. E este ano lá vou eu, nas ondas da galocha que não enganam o povo, ano que vem nóis tamo aqui de novo!

                                                                                             Helena Teixeira





Nenhum comentário: